[Resenha completa] Os sete maridos de Evelyn Hugo | Taylor Jenkins Reid
Título: Os sete maridos de Evelyn Hugo
Autor: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 354
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐ + 💚 (favoritado)
Foto por: @livrospotter/GabrielaCuerba
Resenha livre de spoilers!
⚠️ Esse livro contém gatilhos, como: violência doméstica, abuso psicológico, homofobia, suicídio, aborto e alcoolismo.⠀
👗 Aos 79 anos, Evelyn Hugo é uma estrela de cinema, dona de uma beleza invejável, com seus icônicos cabelos loiros, saiu de uma vida humilde para alcançar o estrelato em Hollywood. Se engana quem pensa que ela teve uma vida fácil, em sua trajetória ela teve sete maridos e muitos escândalos.
🗞️ Já a jornalista Monique Grant não tem a mesma trajetória glamourosa. Aos 35 anos ela trabalha numa das maiores revistas dos Estados Unidos, mas não em uma posição de destaque. Mas tudo muda quando Evelyn Hugo quer que ela, e somente ela, conte sua verdadeira história para o mundo!
🍃"A gente pode lamentar algumas coisas sem necessariamente se arrepender delas." 🍃
Esse é um daqueles livros viciantes, quando começamos a ler é impossível largar. Essa leitura me arrebatou de uma forma incrível e me deixou de ressaca literária (e fazia tempo que não experimentava isso).
𝐀𝐠𝐨𝐫𝐚 𝐩𝐨𝐬𝐬𝐨 𝐝𝐢𝐳𝐞𝐫: 𝐞𝐱𝐢𝐬𝐭𝐞 𝐮𝐦𝐚 𝐆𝐚𝐛𝐫𝐢𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐮𝐞𝐫𝐛𝐚 𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐞 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐞𝐫 𝐄𝐯𝐞𝐥𝐲𝐧 𝐇𝐮𝐠𝐨!
Então sim! “Os sete maridos de Evelyn Hugo” é aclamado e com razão. A obra é incrível, tem muita representatividade e traz uma personagem muito real, muito humana, ou seja, com dores, tristeza, sentimentos e mais erros do que acertos. É muito estranho imaginar que Evelyn Hugo nunca existiu, pois ela é tão bem construída por Taylor, que pensamos que ela é 100% real.
O livro se passa como se fosse realmente uma entrevista com a estrela de Hollywood para um livro biográfico, mas também intercala com alguns acontecimentos atuais na vida de Monique. A história é muito bem alinhavada e não deixa espaço para dúvidas, inclusive, fui surpreendida várias vezes!
Não tem como ler essa obra e não sair apaixonada pela protagonista (e também por personagens secundários). Esse livro traz vários ensinamentos de vida, principalmente sobre amizade e o amor mais puro e verdadeiro. Fiz essa leitura em conjunto com os meus amigos e foi muito legal desvendarmos juntos cada detalhe da vida de Hugo e seus sete maridos.
“[...] Eles são só os sete maridos. A Evelyn Hugo sou eu. E, de qualquer forma, acho que, quando souberem a verdade, as pessoas vão se interessar muito mais pela minha esposa.”
Confira o post no Instagram: @LivrosPotter
Comentários
Postar um comentário
Deixe sem comentário e sua opinião. Lembre-se comentários de baixo calão serão denunciados