[Resenha] O último Adeus
|| #Resenha || #LivrosPotter || #LivrosPotterDaGabi ||
Livro: O último Adeus
Livro: O último Adeus
Título original: The Last Time We Say Goodbye
Editora: Darkside Boks
N° de páginas: 352
Autora: Cynthia Hand
Avaliação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Normalmente eu não choro quando termino um livro. Chorei apenas em três e este é um deles. Não podia largar a leitura, que fiz tão rapidamente e no final, às duas da manhã, eu estava agarrada à ele, chorando litros. Você vai entender o motivo conforme for lendo.
Eu me apeguei facilmente ás personagens, principalmente a Alexis e sua fragilidade emocional por decorrer dos fatos. Bom, sem mais delongas deixo aqui a sinopse, resenha e minha super indicação.
"O tempo passa. É a regra. Independentemente do que aconteça, por mais que pareça que tudo em sua vida está congelado em um determinado momento, o tempo segue em frente."
📚 📖Sinopse/Resenha📖
Alexis perdeu o irmão e o rumo, sua vida ia razoavelmente bem. Os pais tinham se divorciado, mas a família vinha vivendo dia após dia. Lexie ama a matemática, é nerd, membro do clube de matemática e está preocupada com as respostas das universidades. Ela quer ir para o MIT e está muito nervosa. Namorava Steven, outro nerd da sua turma, e terminou com ele dando uma desculpa sem noção, mas ele respeita. Afinal, o irmão de Lexie, Ty (Tayler) que se matou com um tiro, na garagem de casa não fazia muito tempo. E a única coisa que ele deixou foi um post-its escrito "Desculpa mãe, eu estava muito vazio"
Lexie passa por montanhas-russas de sentimentos. Ela xinga o irmão, sonha com ele com frequência, até sente seu perfume e chega a vê-lo algumas vezes. Alexis pensa que está enlouquecendo e decide não contar para o terapeuta. Então, um dia, no quarto do irmão, ela percebe que há uma gaveta aberta. E dentro dela há uma carta para Ashley, a ex-namorada de Ty. E ela se irrita, pois ele deixou um recado para a mãe, uma carta para a namorada e nenhuma palavra para ela?
Houve vezes durante a leitura que eu queria abraçar Lexie e dizer que ficaria tudo bem, em outros momentos eu queria bater na cara dela para que parasse de fazer burrada. Ela machuca o ex-namorado com frequência, mesmo ele estando ao seu lado, nunca forçando a barra, ou julgando seus sentimentos. Afasta-se dos amigos, se irrita com as pessoas, que parecem todas muito solidárias, talvez até demais, que evitam tocar no nome de seu irmão para não desencadear fortes emoções. Seu terapeuta quer que ela sinta e viva o luto para poder virar a página, mas Lexie não deixa. Carregada de uma culpa que vamos, ao longo das páginas, descobrindo, ela apenas não quer que mais ninguém morra.
- Confira também o post no nosso instagram @livrospotter
Comentários
Postar um comentário
Deixe sem comentário e sua opinião. Lembre-se comentários de baixo calão serão denunciados