[Resenha completa] | Sadie - Courtney Summers

TítuloSadie
Autora: Courtney Summers
Editora: Plataforma 21
Páginas: 386
Avaliação:⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Foto por: @livrospotter/GabrielaCuerba

  “As pessoas não mudam. Elas apenas escondem melhor quem são de verdade.”


Oi, leitores! Enfim trouxe a resenha desse thriller um pouco perturbador. Antes de aprofundar, quero lembrar que esse livro trata sobre temas amargos, como: vícios, abuso, pedofilia, negligência parental, violência e drogas. Então, se você não se sente confortável com algo que trate sobre esse assuntos, não indico essa obra! Particularmente, por mais forte que seja o tema, eu amei cada parte desse livro, mesmo que tenha me deixado muito aflita e meio brava com alguns acontecimentos... Mas fazia tempo que um livro não mexia tanto comigo...Enfim, vamos ao que interessa, a resenha:⠀

❌ “Se ela morrer, a verdade vai junto com ela.” ❌⠀⠀⠀⠀

A jovem Sadie, de 19 anos, está decidida a vingar a morte da irmãzinha com as próprias mãos. Dois meses após sair à caça pelo responsável, ninguém sabe de seu paradeiro. Tão abalada com a morte de Mattie e descontente com a apuração da polícia local, a avó de consideração das meninas, May Beth, chama o jornalista West McCray para investigar o caso e consequentemente, descobrir  o paradeiro de Sadie Hunter.

A obra também  traz um ponto surpreendente: ela é dividida em duas narrações, logo, o leitor recebe a história pelo olhar de Sadie e por um podcast/investigação feito pelo jornalista West McCray.  Ao decorrer, McCray vai desfragmentando os depoimentos de diversas fontes e investiga as pistas deixadas pela jovem ao passar de sua jornada. Tudo que vai sendo desvendado, é comentado no programa de podcast “As Garotas”, dedicado às meninas desaparecidas. Com isso, May Beth e West só querem evitar que o pior aconteça novamente.

Também quero ressaltar que ler nesse formato trouxe uma experiência incrível, pois não é todo dia que lemos um podcast! Além disso, os capítulos são intercalados, o que permite que a história vá se complementando com essas duas visões diferentes, como disse anteriormente. E quando você acha que vai ficar sem resposta de algo, a autora te surpreende com várias respostas. No final, mesmo que tenha ficado meio em aberto, ali você sente que um ciclo se encerra, e isso te faz refletir sobre a leitura pelo resto da semana!


A pequena cidade de Cold Creek não está preparada para lidar com mais uma garota morta e nem mais um ato de violência. Será que West McCray encontrará Sadie Hunter antes que seja tarde demais?

Enfim, é isto! Espero que se você estiver lendo esse livro, esteja aproveitando ao máximo, e se você pretende ler, fica aqui a minha super indicação desse thriller maravilhoso e CINCO ESTRELAS. 

Comentários

Postagens mais visitadas