[Resenha completa] | Essa Luz Tão Brilhante - Estelle Laure

 

Título: Essa Luz Tão Brilhante
Autora: Estelle Laure
Editora: Arqueiro
Páginas: 203
Avaliação: 2,5 ⭐️⭐️
Foto por: @livrospotter/GabrielaCuerba

Confesso que comprei esse livro pela capa em 2018, eu não conhecia nada sobre a história e queria ser surpreendida...Porém, não foi uma leitura que me agradou tanto e vou explicar o por quê.


Essa obra é narrada em primeira pessoa por Lucille Bennet, uma garota de 17 anos que está ensino médio,  e acaba tendo que criar e sustentar sua irmãzinha de 10 anos sozinha, após sua mãe ir embora sem explicações e seu pai estar internado numa clínica psiquiátrica. 


Em meio ao desespero Lucille consegue um emprego de garçonete à noite e tenta conciliar o trabalho com a escola, além de precisar da ajuda de outras pessoas para ficar com a irmã, Wren, enquanto trabalha. Pra “ajudar”, ela acaba se apaixonando por Digby, o irmão gêmeo de Eden, sua melhor amiga. Ou seja, a vida da Lucy é uma bagunça total.


“[...] talvez existam coisas que simplesmente não podem ser explicadas. Que talvez, quando várias coisas ruins acontecem, coisas boas vêm logo em seguida.”


O enredo é interessante e promissor, no entanto,  temos uma personagem que precisa amadurecer e carregar muitas responsabilidades tão jovem e tão de repente. Mas achei que seria um livro de superação, de personagens fortes e acabei sentindo que a protagonista reclamava demais e até achava que a ajuda das pessoas era obrigação e que tudo era culpa dela.

                                     

É claro que ela estava passando por uma situação péssima, mas eu esperava um livro mais forte, em que Lucy pudesse superar tudo  e amadurecer, mas o que eu encontrei foi uma narrativa triste, em que a personagem se preocupava quase o tempo todo com um futuro relacionamento com Digby, que começou de forma ruim e atropelou um pouco sua amizade com Eden.

Para resumir, pq o Insta não deixa escrever muito, a escrita de Estelle Laure foi um pouco pobre e o rumo que o livro tomou foi sem graça, sem reviravoltas emocionantes, e com um final insatisfatório (juro que eu achei que não acabava ali, mas as páginas seguintes já eram agradecimentos da autora kkkkk), e eu achei ROMANCE MUITO FRAQUINHO e nenhum personagem me conquistou. Eu terminei o livro meio frustrada, pois ele é bem água com açúcar e muito juvenil. Mas é uma boa história para sair de uma ressaca literária (pois eu estava em uma).


🌿“Quando você está em seu lado mais fraco, quando tudo é uma confusão, a limpeza precisa começar da raiz.”🌿


E aí, já leram? O que acharam dessa história?






Comentários

Postagens mais visitadas