[Resenha] Um Verão Italiano - Editora Paralela

Eu chorei logo nas primeiras páginas desse livro! 


Katy sempre foi muito próxima de sua mãe, Carol. A filha não conseguia enxergar um mundo do qual a mãe não fizesse parte.

Para além da figura materna, ela também era sua melhor amiga, seu amor verdadeiro e sempre tinha a solução para todos os problemas. Carol também compartilhava com Katy suas aventuras na juventude, principalmente uma viagem marcante para a Costa Amalfitana, na Itália. Por isso, decidiram viajar juntas à Positano: para que a mãe pudesse revisitar o lugar e para que Katy conhecesse a comuna italiana que Carol tanto amou.

“Minha mãe é o grande amor da minha vida, entende? Ela é o grande amor da minha vida, e eu a perdi.”❤️‍🩹

Porém, semanas antes da viagem planejada acontecer, a mãe de Katy morre devido a um câncer. Entre o luto, tristeza e incertezas do que deseja para a própria vida, a moça decide viajar sozinha para recuperar-se da dor e se reconectar com a lembrança de Carol.

Quando Katy coloca os pés na Itália, entende a paixão da mãe pelo local. Mas, o que a moça não esperava, é que em poucos dias reencontraria Carol: viva, bem, bronzeada e no auge dos seus trinta e poucos anos. Mas, como seria possível? 

A protagonista fica assustada, mas encara como se isso fosse uma oportunidade do universo para um último adeus. Então, Katy passa a conhecer Carol não apenas como mãe, mas como uma jovem sonhadora com toda uma vida pela frente. Diferente da mulher que costumava conhecer, essa ainda não possuí respostas para tudo e nem solução para todos os problemas.

🏝“Positano é um bom lugar para deixar que a vida volte até você.” 🏝

Mais do que uma história sobre luto, perda e amor, "Um verão italiano" é uma mensagem encantadora sobre recomeços, a importância de nos conhecermos verdadeiramente e a beleza de sermos autênticos e perseguir nossos sonhos.

Fiquei encantada com a leveza da narrativa, a autora nos transporta por paisagens deslumbrantes e consegue mexer com nossas emoções de forma única. Apesar de ser uma leitura rápida, perfeita para ler num final de semana, eu chorei logo no início do livro, pois me identifiquei com a personagem: tenho um grande medo de perder minha mãe.

O único ponto que me desapontou um pouco, foi o fato dei esperar que ela explicasse a “viagem no tempo” e como a mãe dela reapareceu anos mais jovem na Itália…mas não aconteceu. Ela inseriu de uma forma tão natural, que não houve espaço para explicações.


 Livro: 𝐔𝐦 𝐕𝐞𝐫ã𝐨 𝐈𝐭𝐚𝐥𝐢𝐚𝐧𝐨 | 𝐀𝐮𝐭𝐨𝐫𝐚: 𝐑𝐞𝐛𝐞𝐜𝐜𝐚 𝐒𝐞𝐫𝐥𝐞 | 𝐏𝐚𝐫𝐜𝐞𝐫𝐢𝐚: @editoraparalela


E aí, ficou com vontade de conhecer a obra? Já leu algo da autora?

Me acompanhe no Instagram: @livrospotter


Comentários

Postagens mais visitadas